Stephen Trigg

Stephen Trigg
Membro da Casa dos Delegados da Virgínia por Kentucky
Período 1 de maio de 1780
7 de maio de 1781
Membro da Casa dos Delegados da Virgínia por Montgomery
Período 4 de maio de 1778
3 de maio de 1779
Membro da Câmara dos Burgueses da Virgínia por Fincastle
Período 11 de agosto de 1774
1 de junho de 1775
Dados pessoais
Nascimento c. 1744
Colónia da Virgínia
Morte 19 de agosto de 1782
Blue Licks, Kentucky
Nacionalidade Norte-americana
Progenitores Mãe: Mary (Johns) Trigg
Pai: William Trigg
Esposa Mary Christian
Serviço militar
Conflitos Revolução Americana

Stephen Trigg (c. 174419 de agosto de 1782) foi um pioneiro e soldado americano da Virgínia. Ele foi morto dez meses após a rendição de Cornwallis em Yorktown, numa das últimas batalhas da Revolução Americana, enquanto liderava a milícia do condado de Lincoln na Batalha de Blue Licks, Kentucky.

Filho de William e Mary (Johns) Trigg, trabalhou principalmente como funcionário público e oficial de milícia durante os primeiros anos dos condados fronteiriços do sudoeste da Virgínia, que incluíam então o Kentucky. Ele era supostamente um dos homens mais ricos da fronteira.[1] Trigg foi um delegado às primeiras convenções revolucionárias da Virgínia e foi membro do Comité de Segurança de Fincastle, que redigiu as Resoluções de Fincastle, um precursor da Declaração de Independência aprovada pelo Segundo Congresso Continental a 4 de julho de 1776. Ele também foi eleito para a Câmara dos Delegados da Virgínia.

Trigg foi nomeado para a Comissão do Tribunal de Terras da Virgínia em 1779, encarregado de estabelecer títulos de terras no Kentucky, para onde se mudou. Em 1782, um grupo invasor de índios Shawnee, liderados por oficiais britânicos e legalistas, atacou a Estação Bryan, mas foi expulso. As milícias do Kentucky perseguiram os invasores em fuga. Trigg comandava metade dos homens, enquanto Daniel Boone comandava o restante. Os milicianos montados alcançaram os invasores, mas o experiente lenhador Boone avisou o que parecia ser uma armadilha. Ignorando o aviso de Boone, os milicianos atravessaram o rio em Blue Licks apenas para se encontrarem numa emboscada indígena. Trigg e muitos outros, incluindo o filho mais novo de Boone, foram mortos na desastrosa batalha. O corpo de Trigg foi encontrado mais tarde, cortado em pedaços.

O Condado de Trigg, Kentucky, foi nomeado em sua memória.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search